Médico dentista é a profissão mais apetecível nos Estados Unidos da América (EUA), em 2013, de acordo um ranking publicado pela revista US News & World Report.

Esta conclusão resulta da combinação de diversos fatores, em que o aspeto financeiro não é o predominante. As profissões têm de oferecer oportunidades de emprego, bom salário, equilíbrio trabalho-qualidade de vida e segurança no trabalho, esclarecem os autores.

No mercado dos EUA, “algumas carreiras oferecerem uma combinação certa destes fatores”, adianta a US News & World Report. “Nem todos os empregos são criados iguais. Na verdade, alguns são simplesmente melhores do que os restantes”, acrescentam.

Os setores da saúde e informática dominam os 10 primeiros lugares do ranking. Atrás dos médicos dentistas, aparecem os enfermeiros (2), farmacêuticos (3), analistas informáticos (4), médicos (5), administradores de base de dados (6), programadores informáticos (7), fisioterapeutas (8), programadores de websites (9) e higienistas orais (10).

Consulte o ranking original no site do US News & World Report.