A Ordem dos Médicos Dentistas estreia na segunda-feira uma campanha para promover a saúde oral. Ao longo de dois meses, a Rádio Renascença e a RFM vão divulgar as melhores práticas para uma boa saúde oral e o efeito que ela pode ter na saúde em geral.

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas revela que “é a primeira vez que vamos fazer uma campanha de divulgação e promoção da saúde oral em rádio. Escolhemos o Grupo R/com porque é o líder de audiências em rádio e a RFM e a Rádio Renascença chegam a todas as idades e a todos os estratos sociais”.

Orlando Monteiro da Silva explica ainda que o “o objetivo desta campanha é chamar a atenção para a importância da saúde oral na saúde em geral, ambas têm uma interligação pouco divulgada. Doenças como a diabetes, do coração, respiratórias e a obesidade, só para dar alguns exemplos têm efeitos na saúde oral e vice-versa.”

A campanha da Ordem dos Médicos Dentistas tem início esta segunda-feira, dia 1, e prolonga-se até ao final de maio.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, a campanha marca presença nas manhãs da Rádio Renascença, no programa “Acordar Portugal”, logo a seguir ao noticiário das nove e na RFM vai para o ar, às terças e quintas-feiras, depois das notícias das sete da tarde.

680x453-dentista-tratamento