Acerca da clínica “Vitaldent” situada na Rua dos Clérigos, na cidade do Porto, faz-se saber que a OMD já reagiu judicialmente contra a referida empresa correndo trâmites na Comarca do Porto, processo crime visando o exercício ilegal da profissão no local.

Tendo vindo a público notícia sobre esta clínica, amplamente difundida na comunicação social, faz saber a OMD que vai permanecer no acompanhamento de perto desta situação, nomeadamente pelo impacto que a mesma poderá implicar na dignidade social da profissão. Mais se informa que nas referidas reportagens, apresenta-se descrito como Diretor Clínico alguém que não tem as devidas qualificações para o efeito, nem médico dentista , nem médico estomatologista.

O bastonário da OMD, reagiu de imediato: “Estou muito preocupado com o facto de métodos de venda agressiva de prestação de cuidados de saúde oral, por parte de entidades comerciais alheias à profissão possam induzir os doentes a uma oferta sem critérios mínimos de qualidade.Interrompendo a continuidade da assistência, sobretudo quando efectuada por profissionais não qualificados.”