Estratégias de saúde debatidas entre profissionais e eurodeputados

Dirigentes europeus da saúde e eurodeputados debateram a relação da medicina dentária com a saúde geral e com envelhecimento da população

O Parlamento Europeu, em Bruxelas, acolheu um debate sobre a relação da medicina dentária com a saúde geral e com envelhecimento da população. A iniciativa partiu do Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED) e foi patrocinada pelo eurodeputado e médico romeno Cristian Silviu Buşoi.

O evento reuniu dirigentes nacionais dos médicos dentistas, médicos, farmacéuticos, enfermeiras, parteiras, representantes dos pacientes e académicos para discutir com os deputados do Parlamento Europeu as implicações de correlações entre saúde oral e geral para a prevenção e promoção e organização de saúde.

Desafios específicos relacionados com o envelhecimento população também foram abordados, no contexto do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.

O evento contou com a participação de vários membros da direção do CED, incluindo o presidente, Wolfgang Doneus. A Ordem dos Médicos Dentistas esteve representada pelo secretário geral, Paulo Ribeiro de Melo.

O CED é uma estrutura que representa mais de 330 mil dentistas em toda a Europa. Criada em 1961, esta associação integra 32 ordens e associações profissionais europeias de dedicina dentária de 30 países.

20120626-debatebruxelas