O concelho de Ponta Delgada distinguiu a Ordem dos Médicos Dentistas com o Diploma de Reconhecimento Municipal, durante a Sessão Solene da Comemoração do 466º Aniversário da Cidade, que decorreu a 2 de abril de 2012.

O médico dentista Artur Lima, representante da Região Autónoma dos Açores no Conselho Diretivo da OMD, participou no evento, que foi presidido pela edil ponta-delgadense, Berta Cabral.

No total, foram distinguidas as 15 ordens profissionais que prestam atividade em Ponta Delgada, através de delegações ou representações.

Designadamente, para a além da Ordem dos Médicos Dentistas, que tem instalações em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, a cerimónia contou com a Ordem dos Advogados, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Biólogos, Ordem dos Economistas, Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Engenheiros Técnicos, Ordem dos Farmacêuticos, Ordem dos Médicos, Ordem dos Médicos Veterinários, Ordem dos Notários, Ordem dos Nutricionistas, Ordem dos Psicólogos e Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

O Diploma de Reconhecimento Municipal destina-se a agraciar pessoas individuais ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, com atividade em favor do Município.