A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Sociedade Portuguesa de Estética Dentária (SPED) reuniram a 21 de março na sede da OMD.

O encontro serviu para estreitar o relacionamento entre as instituições e informar sobre atividades já realizadas e a desenvolver por esta sociedade científica.

A ocasião serviu para também dar início ao processo de protocolo entre a SPED e a OMD, de forma a serem criadas sinergias que beneficiem ambas as organizações e de forma conjunta favoreçam a classe dos médicos dentistas, incentivado a importância das sociedades científicas quanto ao seu papel formativo e de promoção científica.

“A SPED, que conta já com cinco anos de existência, pretende assumir uma posição de referência na elaboração das linhas orientadoras no âmbito da estética oral, com base em critérios éticos e científicos”, explicou o presidente da SPED, Manuel Neves.

E acrescentou que “esta reunião é imprescindível para darmos início a um trabalho articulado com a OMD, na procura dos interesses de todos os colegas que entendem a estética dentária como uma forma de êxito na reabilitação oral. Na SPED procuramos defender o nome da estética oral, tendo por base dois princípios: A base de formação e o rigor ético”.

600-sped
Da esquerda, Miguel Pavão, secretário da SPED, Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, e Manuel Neves, presidente da Direção da SPED.