Nomenclatura apresentada ao Instituto de Seguros de Portugal

A autoridade responsável pela supervisão de seguros demonstrou-se recetiva à harmonização da terminologia científica na medicina dentária

A Tabela de Nomenclatura foi apresentada pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) ao Instituto de Seguros de Portugal (ISP), autoridade de supervisão da actividade seguradora, resseguradora, mediação de seguros e de fundos de pensões.

A Ordem realçou a importância da obrigatoriedade de implementação da nova nomenclatura, tendo o regulador demonstrado recetividade. O novo documento traz como mais valia a prossecução de princípios de maior transparência e utilização de uma linguagem comum nos actos próprios da profissão.

Em representação do ISP, participaram o director geral da direção de supervisão, António Egidio Reis, o director da supervisão de conduta do mercado, Eduardo Pereira, e o diretor coordenador do departamento de autorizações e registo, Vicente Godinho.

A OMD esteve representada pelo secretário geral, Paulo Ribeiro de Melo, e diretora do Departamento Jurídico, Filipa Carvalho Marques.

A reunião decorreu em Lisboa a 17 de fevereiro.