A Ordem dos Médicos Dentistas encontra-se a acompanhar a implementação do mecanismo de monitorização e comparticipação de medicamentos previsto no Despacho nº 15096/ 2011 de 8 de novembro de 2011, estando ainda em curso o processo de atualização de dados profissionais dos médicos dentistas.

Segundo se apurou junto da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), o sistema informático de controlo da prescrição de medicamentos e aquisição de vinhetas ainda não se encontra completamente finalizado.

Por isso, a OMD continua a aguardar as informações da ACSS para poder orientar os colegas sobre os procedimentos que deverão efectuar seguidamente.

Assim, na eventualidade do novo modelo de vinhetas não poder entrar em vigor no próximo dia 1 de janeiro de 2012, a utilização das vinhetas tradicionais será a única possibilidade de continuar a prescrever para além daquela data, até informação em contrário.

Já atualizou os seus dados e autorizou a cedência de dados para efeitos da prescrição comparticipada concluída? Confirme na sua conta da OMD (www.omd.pt/conta) ou siga as indicações desta página.