O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, o representante da Região Autónoma da Madeira no Conselho Directivo, Gil Fernandes Alves, o vogal do Conselho Deontológico e de Disciplina, Luís Filipe Correia, a membro do Centro de Formação Contínua, Alexandra Abreu, foram recebidos em audiência pelo secretário regional dos Assuntos Sociais da Madeira, Francisco Jardim Ramos, a 31 de Maio de 2011.

O exercício da profissão e a saúde oral estiveram em análise na reunião. A OMD e a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, decidiram aprofundar a colaboração entre ambas as instituições.
De acordo com Gil Fernandes Alves, das mudanças a serem aplicadas no programa regional de saúde oral, Francisco Jardim Ramos pretende a abrangência de uma área de diagnóstico, «concretamente do cancro oral».
A OMD manifestou a «total disponibilidade para poder apoiar naquilo que a Secretaria entendesse necessário em termos de colaboração».
Já segundo o bastonário Orlando da Silva, da reunião com Jardim Ramos «saiu sobretudo uma vontade mútua de aprofundar uma colaboração que tem sido exemplar ao longo destas últimas décadas entre a Ordem dos Médicos Dentistas e o Governo Regional», sublinhou.
Para além do trabalho directamente relacionado com a OMD, Orlando Monteiro da Silva deu a conhecer ao governante regional o Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) e a Federação Dentária Internacional (FDI), duas instituições às quais preside.
Madeira - Reunião com Francisco Jardim Ramos
Reunião entre Ordem dos Médicos Dentistas e Secretaria Regional dos Assuntos Sociais a 31 de Maio de 2011. Da esquerda para a direita, Luís Filipe Correia, vogal do Conselho Deontológico e de Disciplina, Alexandra Abreu, do Centro de Formação da OMD, Gil Fernandes Alves, representante da Região Autónoma da Madeira no Conselho Directivo, Francisco Jardim Ramos, secretário regional dos Assuntos Sociais da Madeira, e Orlando Monteiro da Silva, bastonário da OMD.


Madeira - Reunião na delegação
À noite, os dirigentes da OMD encontraram-se com os médicos dentistas que exercem na Madeira, na delegação da OMD. Foi discutida a formação contínua 2011 e 2012, a prescrição electrónica, tabela de nomenclatura e outros assuntos do interesse dos associados.