O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, participou num jantar auscultativo de contributos para a política de saúde, a convite do primeiro-ministro, José Sócrates, da ministra da Saúde, Ana Jorge, e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, que decorreu no Porto a 4 de Março.

O evento contou com a presença de diversos agentes do sector da saúde, como representantes das ordens profissionais, profissionais dos cuidados primários da saúde, académicos, directores de hospitais, nomeadamente Hospital São João, Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, Valongo, entre outros.

Participaram também o presidente da Entidade Reguladora da Saúde, Jorge Almeida Simões, o director da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Agostinho Marques, o médico Júlio Machado Vaz, e o vice-presidente da ARS Norte, Pimenta Marinho, entre outros.

O bastonário Orlando Monteiro da Silva elaborou um relato sobre o programa Nacional de Promoção de Saúde Oral, conhecido por cheque-dentista, e apresentou uma visão sobre o futuro do Serviço Nacional de Saúde.