Como é do conhecimento da classe, a OMD tem vindo a pressionar os responsáveis do programa no sentido de regularizar a situação dos pagamentos em atraso da ARS Norte e ARS Centro.

Apesar da promessa de regularização da situação até ao final do mês de Março, o problema ainda está longe de ser resolvido na ARS Norte.

No entanto, consideramos que a pressão exercida tem sortido os seus efeitos e podemos considerar que estamos muito perto de conseguir os nossos objectivos.

A título informativo, temos conhecimento que durante o mês de Fevereiro e Março foram regularizados os pagamentos de cerca de 30 mil pedidos na ARS Centro, estando a situação praticamente normalizada. Quanto à ARS Norte, a informação que temos é que foram validados cerca de 30 mil pedidos durante o mês de Março, encontrando-se ainda muitos mais para validar.

Sabemos que está a ser feito um grande esforço no sentido de resolver esta situação e esperamos a todo o momento que o processo normalize.

Entretanto alertamos todos os colegas que receberam o pedido de envio de recibos da ARS Norte para darem seguimento ao processo o mais rapidamente possível.

Apesar de entendermos que a quantidade de pedidos de pagamento que se encontravam por validar na ARS Norte ser enorme, continuamos a pressionar no sentido de ver regularizada uma situação da qual os médicos dentistas não têm qualquer responsabilidade.

Paulo Melo

Secretário-geral da OMD

Responsável pelo programa cheque-dentista na OMD