Albufeira recebeu a 16ª edição das Jornadas da Primavera, 29 Março a 2 de Abril. Mais uma vez, resultou num espaço de excelência para conciliar a formação científica e o convívio entre os colegas, sem esquecer o bem-estar dos seus familiares.

Houve tempo para tudo. As manhãs foram dedicadas à aprendizagem e actualização científica, sempre num ambiente informal que facilitou a troca de experiências e discussão de ideias.

O programa abrangeu diferentes áreas da medicina dentária, com especial atenção para a vertente clínica. Os 105 inscritos puderam participar nas sessões apresentadas pelos dez conferencistas que compuseram a grelha das comunicações científicas das Jornadas da Primavera.

Além da componente científica, os participantes e os seus acompanhantes puderam desfrutar de um programa de lazer que incluiu diversas actividades desportivas, entre as quais futebol, voleibol, ténis e golfe. À noite, para além dos jantares de convívio, ainda houve tempo para muita animação.

Uma equipa dinâmica e empenhada, coordenada em parceria pelos colegas Ricardo Faria Almeida e Luís Vidal e muito bem secundada pelos colegas Patricia Carolo Castro e Jaime Mota, foi responsável pela dinamização destas Jornadas tendo conseguido uma participação efectiva dos colegas nas iniciativas organizadas.