18 de janeiro 2016

Lisboa

21:00 a 23:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo do curso

Atualmente o “gold standard” para a substituição de peças dentárias ausentes são os implantes e as reconstruções protéticas fixas. No entanto, com as atuais mudanças demográficas e socioeconómicas, a utilização de soluções removíveis pode ser, para muitos pacientes, a melhor ou mesmo a única solução.

A disponibilidade de novos materiais e tecnologias mais avançadas, bem como a conjugação de soluções protéticas removíveis com implantes têm contribuído para modificar a ideia generalizada de que estas reabilitações devem ser relegadas para segundo plano na reabilitação oral.

Não só do ponto de vista estético, bem como do ponto de vista funcional, tem existido uma grande evolução nos resultados possíveis de alcançar, desde que sejam respeitados os requisitos de diagnóstico, planeamento e execução clínica e laboratorial.

Nesta apresentação pretende-se abordar os critérios mais relevantes, que devem ser incluídos e integrados no processo de diagnóstico e de tomada de decisão na elaboração de um plano de tratamento, bem como várias das opções protéticas disponíveis e suas indicações.

 

Carlos Moura Guedes

carlos-guedes

  • Médico Dentista, Licenciado pela F.M.D.U.L em 1999
  • Prática Clínica exclusiva em Prostodontia e Reabilitação Oral
  • Subdiretor Clínico MaloClinic Lisboa
  • Assistente no Curso de Especialização em Prostodontia da F.M.D.U.L
  • Orador convidado em vários cursos e congressos nacionais e internacionais
  • Diploma de Estudos Avançados, Faculdade de Odontologia, Universidade de Granada

 

 

Fotos dos casos clínicos

foto-1

 

foto-2

foto-3

Curso ministrado por

Carlos Moura Guedes