15 de outubro 2018

Tomar

Tomar

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo do curso

As lesões mais comuns na cavidade têm uma natureza benigna, apresentam-se como massas ou nódulos palpáveis nos tecidos moles, que persistem no tempo e podem interferir com a função local, como são exemplo os fibromas, papilomas e granulomas.

Contudo, o seu aspeto clínico pode levantar preocupação ao médico dentista quando mimetizam o aspeto de carcinomas exofíticos e verrucosos. A biópsia é mandatória para o diagnóstico definitivo.

As lesões que apresentem sinais, sintomas e características clínicas de malignidade também exigem biópsia.

Os cursos de fim de dia são gratuitos para todos os médicos dentistas com a situação de quotas regularizada e estudantes de medicina dentária. No caso de não comparência injustificada, até 48 horas de antecedência, a gratuidade será anulada nos cursos seguintes.

O curso decorre no Hotel dos Templários, em Tomar, das 21h00 às 23h00.

Curso ministrado por

Otília Adelina Pereira Lopes

  • Licenciada em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto – FMDUP
  • Aliou a sua atividade profissional com a atividade académica na FMDUP no Serviço de Medicina Oral
  • Atualmente é professora auxiliar convidada nas unidades curriculares de Medicina Oral e Biopatologia
  • Desenvolveu um trabalho de investigação no âmbito da sua dissertação de doutoramento intitulada “Estado de saúde oral em doentes transplantados renais”, e conducente ao grau de doutor em Medicina Dentária pela FMDUP, que obteve em 2012
  • A sua atividade científica pauta-se pela participação em projetos nacionais e internacionais, publicações em revistas da especialidade, conferências e cursos