30 de março 2018

Albufeira

09:00 às 09:45

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo do curso

A periodontite é uma doença que leva à perda dos tecidos de suporte dentário. A regeneração surge com o objetivo de restaurar a arquitetura e função dos tecidos lesados promovendo uma nova inserção periodontal. A evidência científica é consensual em determinar que a cirurgia periodontal regenerativa é um procedimento previsível e eficaz no tratamento de defeitos ósseos com indicação para este procedimento. Verifica-se um benefício na diminuição da profundidade de sondagem e no ganho de inserção clínico quando comparada à cirurgia de acesso. A estabilidade dos resultados a longo prazo também é maior.

Apesar desta evidência, nem sempre os resultados clínicos são os expectáveis, facto que se deve a diversos fatores: inerentes ao paciente, aos defeitos periodontais, à técnica cirúrgica, bem como, aos diferentes tipos de materiais.

Nesta sessão pretende fazer-se uma abordagem das indicações e fatores que afetam a regeneração, apresentar as diferentes técnicas atualmente utilizadas em cirurgia regenerativa com demonstração de casos clínicos.

 

Periodontologia | Tratamento regenerativo da doença periodontal

Curso ministrado por

Diana Valente

  • Especialização em Periodontologia pela FMDUL (2014)
  • Aperfeiçoamento em Periodontologia pela FMDUL (2011)
  • Licenciatura em Medicina Dentária pela FMDUL (2007)
  • Especialista em Periodontologia pela Ordem dos Médicos Dentistas
  • Prática clínica exclusiva em Periodontologia e Implantologia