Vila Real recebeu o segundo “Encontro com a Ordem”, iniciativa que integra o programa de
comemorações dos 20 anos da Ordem dos Médicos Dentistas.

O evento decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, tendo contado com a participação do presidente do Município, Rui Santos, entre outros membros do executivo.

Durante a sessão foi entregue o diploma que celebra o reconhecimento do título de médico dentista a todos os profissionais que o solicitaram à OMD.

Participaram mais de 70 pessoas, tendo o presidente da autarquia sublinhado o contributo dos 160 médicos dentistas do distrito na promoção da saúde oral.

Rui Santos afirmou que “foi um privilégio para o Município de Vila Real receber esta iniciativa tão importante da Ordem dos Médicos Dentistas, na nossa cidade. O Município de Vila Real, dentro das competências que tem na área da saúde, que são poucas, tem procurado ser um parceiro de eleição e um coordenador para que o bem-estar da sua população esteja permanentemente assegurado. Com a descentralização que se avizinha, o papel dos Municípios sairá reforçado e permitirá um papel mais ativo na gestão e acompanhamento dos problemas desta área, bem como, estamos certos, contribuir para arranjar as melhores soluções para a resolução dos múltiplos problemas que a nossa população, cada vez mais envelhecida padece. O nosso desígnio é que cada vez mais, as nossas populações possam estar melhor servidas nos seus cuidados de saúde”. Neste sentido, o presidente da Câmara de Vila Real deixou um apelo aos médicos dentistas para que “mantenham e se possível melhorem esta vossa intervenção nos cuidados de saúde indo de encontro à vossa missão”.

Para o bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, “Estamos a comemorar virados para o futuro, sem esquecer o passado mas essencialmente vivendo e saboreando o presente. Por todo o País, queremos confraternizar com amizade e muita alegria. Para a profissão, marco fundamental foi sem dúvida a criação da Ordem dos Médicos Dentistas, em 1998, reconhecendo-se a medicina dentária e a sua capacidade de autorregulação.”.

“Após 20 anos sobre essa data, comemoramos uma história de sucesso. O sucesso dos médicos dentistas, o sucesso de cada um de vós. Celebramos por todo o país e no congresso, envolvendo todos os colegas, através da entrega de um diploma comemorativo de um título profissional que apenas a Ordem atribui: o de médico dentista”, acrescentou o bastonário.

A OMD convida todos os médicos dentistas a participarem nos Encontros com a Ordem. 13 eventos vão percorrer várias localidades de Portugal Continental e das Regiões Autónomas e que terão como ponto alto a entrega de um diploma que celebra o reconhecimento do título de médico dentista

Em junho ainda decorrem mais três encontros, em Faro (9), Braga (16) e Setúbal (30). Consulte os locais e datas de todos os encontros e respetivos formulários de inscrição.

Assista ao vídeo resumo do Encontro com a Ordem de Vila Real:

Consulte o álbum fotográfico do Encontro com a Ordem em Vila Real (Facebook).