27 de março 2017

Leiria

20:00 às 22:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

 

Resumo do curso

Serão os resultados de hoje os que teremos amanhã?

As doenças periodontais controladas deixam sequelas inegáveis que alteram para sempre a arquitetura periodontal, em ambiente de maior propensão ao surgimento de recidivas. Por esta razão, no seguimento da fase ativa de tratamento torna-se premente instituir uma estratégia individualizada que lhe proporcione longevidade e estabilidade.

Este curso de fim de dia pretende lançar um olhar atento sobre o Tratamento Periodontal de Suporte, quer como elemento-chave na prevenção de manifestações de cariz inflamatório em pacientes periodontais, quer como ponto de partida e cenário de fundo para tratamentos multidisciplinares com a ortodontia ou a reabilitação oral em grupos de pacientes cada vez mais heterogéneos, sejam eles idosos, sistémicamente comprometidos e poli-medicados ou fumadores.

Serão criticamente avaliados aspetos como o momento da instituição do Plano de Tratamento Periodontal de Suporte, o intervalo entre consultas adequado ao perfil de cada paciente, o protocolo específico de cada consulta e a avaliação dos resultados e compliance do paciente.

Numa sociedade imediatista, com pacientes exigentes e informados, impõe-se que a consistência dos nossos resultados perdure no tempo.

 

João Coimbra

  • Licenciado em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, em 2007
  • Mestre em Periodontologia pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, em 2012
  • Aluno de Doutoramento em Medicina Dentária na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto

 

 

 

Ver a gravação vídeo deste curso (reservado a médicos dentistas)

Curso ministrado por

João Coimbra