PROGRAMA
09:00-10:30 | A qualidade de uma clínica começa no atendimento |
A comunicação, a relação da triologia assistente/médico dentista/utente no atendimento e consulta de medicina dentária – crescer profissionalmente através da comunicação Conferencistas: Lina Gomes, Susana Cheis, Catarina Pereira |
|
11:30-13:00 | Optimização na consulta de endodontia e dentisteria, a 4 e 6 mãos |
Conferencistas: Sandra Fialho, Anabelo Venânico, Patrícia Cruz |
|
Intervalo para almoço | |
14:30-16:00 | Evolução: facetas vs. coroas cerâmicas |
Procedimentos adesivos, sensibilidade e bom senso (prostodontia fixa) Conferencista: Rita Guerra |
|
17:30-19:00 | O circuito: descontaminação, desinfecção, esterilização e armazenamento |
|
|
Fundamentos de segurança e higiene na gestão de resíduos em medicina dentária | |
Conferencista: Filomena Salazar |
INSCRIÇÃO NO CURSO
Inscrições encerradas. A lotação da sala está esgotada.
RESUMOS DAS CONFERÊNCIAS
A QUALIDADE DE UMA CLÍNICA COMEÇA NO ATENDIMENTO
Num mercado cada vez mais competitivo e exigente, como o é o da saúde privada, a atração e fidelização dos pacientes estão fortemente dependentes de um atendimento que garanta uma imagem de qualidade, pautada pela disponibilidade e total compreensão do paciente.
O paciente espera da sua clínica dentária de confiança o reconhecimento da prioridade do seu caso particular, a compreensão pela sua situação e a disponibilidade imediata para o apoiar. No entanto, nem sempre as disponibilidades de agenda permitem a resposta que mais agradaria ao paciente, para quem o seu caso é único e totalmente prioritário.
É através das competências de comunicação telefónica e presencial do assistente dentário, e da sua habilidade para contornar estas dificuldades, que é possível manter uma relação de confiança com o paciente e transmitir-lhe uma imagem de profissionalismo, disponibilidade, respeito e simpatia. A par dos médicos, estes colaboradores detém a enorme responsabilidade de atrair e fidelizar os pacientes da clínica, afinal, os seus clientes.
Nesta palestra sensibilizaremos para os fatores críticos de sucesso de um atendimento de excelência por parte do assistente dentário, elemento chave na imagem de qualidade de uma clínica.
CONFERENCISTAS
Lina Gomes – Managing Partner Mindflow
Com mais de 15 anos de experiência na coordenação, conceção e monitorização de projetos de desenvolvimento de recursos humanos, nomeadamente no setor da saúde desde 2003, envolvendo formação comportamental, professional coaching, desenvolvimento de manuais de atendimento e implementação de sistemas de monitorização da qualidade de atendimento.
Lina Gomes tem 45 anos, é mestre em Psicologia social e das organizações e especializada em Comportamento Organizacional. Tem certificação internacional em Coaching, master em Programação Neurolinguística e tem vários trabalhos publicados nas suas áreas de especialização.
Na sua experiência profissional anterior foi docente do ensino superior e colaboradora de um centro de investigação na área da saúde ocupacional.
Catarina Cabanelas Pereira – Consultant Partner Mindflow
Com mais de 10 anos de experiência em formação, Catarina Pereira tem desenvolvido projetos de intervenção organizacional, com particular incidência no serviço ao cliente, vendas, negociação e liderança.
Na sua experiência profissional anterior foi docente do ensino superior, trabalhou em recrutamento e seleção e colaborou em estudos de mercado.
Catarina Cabanelas tem 38 anos, é mestre em Psicologia Social e das Organizações e Practitioner em Programação Neurolinguística. A sua experiência no desenvolvimento profissional no setor da saúde iniciou-se em 2004.
Susana Cheis – Consultant Partner Mindflow
Com cerca de 10 anos de experiência em formação no setor da saúde e na implementação de projetos de desenvolvimento da qualidade de serviço ao cliente.
Susana Cheis tem 33 anos, é mestre em Psicologia Educacional e tem certificação internacional em coaching.
É responsável pela coordenação do centro de Desenvolvimento e Formação do Colégio Campo de Flores e na sua experiência profissional anterior foi docente do ensino superior e trabalhou durante cerca de três anos num serviço de assistência a clientes.