5 de setembro 2015

União das freguesias de Açores e Velosa

08:00 às 17:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

O curso irá incidir na vertente teórica do articulador semi-ajustável e e na montagem e programação do articulador através da axiografia.

A componente teórica centrar-se-á, essencialmente, no estudo das potencialidades do articulador semi-ajustável e efetuar-se-á, paralelamente, o estudo da articulação temporomandibular, da fisiopatologia oclusal e das relações intermaxilares, para uma melhor compreensão do funcionamento do articulador semi-ajustável.

Serão também discutidos os conceitos de determinantes anteriores e posteriores e a posição de referência oclusal, na montagem do articulador.

A importância do estudo da axiografia, na percepção do estado fisiopatológico da articulação temporomandibular e no registo dos determinantes anteriores e posteriores, será outra questão a ser abordada

A componente prática consistirá na montagem e programação de um articulador semi-ajustável, com recurso a registos axiográficos.

 

200x200-joao-carlos-pinho.jpgJoão Carlos Pinho

  • Professor Associado com Agregação da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto
  • Regente das Unidades Curriculares de Oclusão, ATM e Dor Orofacial da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto
  • Autor de artigos científicos em revistas nacionais e internacionais
  • Ministrou cursos sobre Oclusão, ATM e Dor Orofacial a nível nacional e internacional
  • Proferiu conferências sobre Oclusão, ATM e Dor Orofacial a nível nacional e internacional
  • Exerce clínica privada exclusiva em Oclusão, ATM e Dor Orofacial
Curso ministrado por

João Carlos Pinho