13 de junho 2015

Ilha da Madeira

08:00 às 17:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

A patologia intraóssea nos ossos maxilares, na maioria dos casos é benigna e de diagnóstico simples. Alguns sinais clínicos são o primeiro alerta da presença de patologia e por este motivo é fundamental estar atento a eles e fazer o diagnóstico atempadamente.

Na maioria dos casos um estudo cuidado da sua extensão, localização e imagem radiográfica são uma ajuda imprescindível para a escolha da técnica cirúrgica adequada.

Uma técnica cirúrgica pouco traumática, meticulosa, premeditada e cuidada, encurta o tempo cirúrgico tornando-o mais fácil de suportar pelo doente e com um pos operatório melhor, permitindo assim diminuir a utilização de fármacos muitas das vezes de difícil prescrição nos doentes polimedicados.

Serão apresentadas com detalhe as técnicas cirúrgicas para cada uma das patologias mais frequentes: exodontia de dentes inclusos, tracção ortodontico-cirurgica de dente incluso, supranumerário incluso, cisto inflamatório e queratocisto entre outros.

 

200x200-joao-carvalho.jpgJoão F. C. Carvalho

  • Médico Dentista, licenciado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, Doutorado em Cirurgia Oral pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.
  • Professor Catedrático de Cirurgia Oral, Diretor do Mestrado de Cirurgia Oral, Regente das Disciplinas de Cirurgia Oral I e II, de Medicina Oral I, de Especialidades Médicas I e II, de Suporte Básico de Vida e DAE da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.
  • Especialista de Cirurgia Oral pela Ordem dos Médicos Dentistas

    Presidente da Secção de Medicina Dentária da Ordem dos Médicos de 1983 a 1991

  • Presidente da Associação Profissional dos Médicos Dentistas de1991 a 1993
  • Presidente da Comissão de Ligação dos Profissionais da Arte Dentária em 1989/90
  • Membro do Conselho Consultivo para a Formação de Médicos Dentistas da U.E de 1986 a 1989
  • Autor de diversos artigos na área da Cirurgia Oral e Implantologia. Orador de diversos cursos na área da cirurgia oral.
Curso ministrado por

João F. C. Carvalho