As inscrições na edição 2023 do curso modular para assistentes dentários terminam a 26 de janeiro. O curso começa a 1 de fevereiro e decorre até 30 de abril.

Consulte o resumo completo e página de inscrição.

O curso, totalmente assíncrono, é constituído por cinco módulos que devem ser realizados de forma sequencial. Após a realização de cada módulo está disponível uma rigorosa avaliação dos conteúdos sendo o seu sucesso fundamental para poderem avançar no curso e evoluir na aprendizagem.

No funcionamento de uma clínica dentária, o papel do assistente dentário é muito relevante sendo a maioria dos tratamentos dentários realizados a quatro mãos. Para além do apoio direto ao médico dentista, durante a consulta, o assistente executa tarefas antes e depois da consulta e desenvolve um relacionamento de proximidade com os pacientes, sendo um elemento fundamental para o sucesso das nossas clínicas.

O seu percurso de formação revela-se assim crucial, sendo muitas vezes, adquirido em cursos de maior ou menor duração e, quase sempre, complementada com a aprendizagem em ambiente clínico.

Os temas a abordar neste curso são considerados alicerces na formação de qualquer assistente dentário: controlo da infeção cruzada e assepsia, gestão e manutenção de equipamentos, imagiologia, fotografia e a relação com o paciente.

Este curso destina-se a assistentes dentários que estejam a dar os primeiros passos nesta atividade profissional mas também para aqueles que tenham já vários anos de prática clínica.