28 de abril 2014

Porto

20:00 às 22:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

A evolução constante da Implantologia, com a introdução de técnicas e materiais inovadores, concorre com os protocolos tradicionais, considerados mais seguros e confortáveis para o médico dentista, e que resultam da sua experiência clínica quotidiana.

Em qualquer dos casos, a saúde e a estética, a proporção, a simetria ou a harmonia do sorriso, continuam a ser objectivos da medicina dentária contemporânea. Para esse fim, a escolha de um plano de tratamento adequado é fundamental.

Uma abordagem multidisciplinar facilitará a escolha do plano de tratamento mais indicado para cada caso, num esforço conjunto que incorporará um correcto diagnóstico, a coerência e simplicidade das opções terapêuticas e as expectativas do paciente. O planeamento estético e digital constitui uma importante inovação tecnológica, que auxiliará o médico dentista nessa tarefa.

Este curso procurará abordar o processo de elaboração de um plano de tratamento com implantes dentários, elucidando opções e sequências de tratamento, apresentando, através de casos clínicos, a diversidade de procedimentos, técnicas e materiais que podem ser utilizados na prática clínica, assim como das respectivas indicações e limitações.

 

João Caramês

  • Médico dentista
  • Professor Catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL)
  • Presidente da Assembleia Geral da Ordem dos Médicos Dentistas
  • Director do Instituto de Implantologia, Lisboa
  • Professor Adjunto do Departamento de Periodontologia e Implantes da New York University College of Dentistry
  • Coordenador do Grupo de Investigação em Implantologia da Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas (UICOB/FMDUL)
  • Prática Privada limitada à Cirurgia Oral e Implantologia

 

Curso ministrado por

João Caramês