Ronald Jung

Prótese Fixa e Removível

Ronald Jung exerce cirurgia oral, prótese e tratamento com implantes.

Atualmente é vice-presidente do Departamento de Prótese Fixa e Removível e Ciências de Materiais Dentários da Universidade de Zurique, na Suíça (Presidente: Prof Dr. Ch Hämmerle).

Em 2006, ele trabalhou como professor associado do Departamento de Periodontia da Universidade do Texas, Heath Science Center em San Antonio, EUA (Presidente: Prof Dr. D. Cochran).

Em 2008 finalizou a sua “habilitação” (venia legendi) em medicina dentária e foi nomeado professor associado da Universidade de Zurique.

Em 2011 acabou o seu doutoramento PhD da, ACTA Universidade de Amesterdão faculdade de medicina dentária, na Holanda.

Ele é um professor talentoso e de renome internacional e pesquisador, mais conhecido pelo trabalho no campo da gestão de tecidos duros e moles e a sua pesquisa sobre novas tecnologias em implantes dentários.

Nacionalidade: Suíça

Área científica: Prótese fixa e implantes

2012/11/10 09:00 – 2012/11/10 13:00 | A

Resumo da apresentação

1ª parte: A preservação do rebordo alveolar e gestão dos tecidos moles: a chave para o sucesso

Cada dentista é confrontado em uma base diária com a pergunta: o que fazer com alvéolos de extração? Milhões de extrações vão ser realizadas em todo o mundo e não há estratégias claras e as indicações referentes à preservação estão disponíveis.

Estratégias para o manejo de cavidades de extração pode tentar preservar o tecido mole e duro ou tentar otimizar tecidos duros e moles por procedimentos de enxertos ósseos.

Com base em novas técnicas para avaliar as mudanças de volume ao longo dos tempos, diferentes terapias serão avaliadas e qualificadas. As vantagens e as limitações de diferentes técnicas serão discutidas.

As possibilidades para regenerar tecidos duros e moles, por meio de biomateriais e tecidos moles alternativos serão apresentados. Com base numa comparação global das diferentes técnicas de preservação de tecidos moles e duros, estratégias clínicas para as várias situações serão definidas.

 

2ª parte: Implantologia Digital: é hora de mudar?

A implantologia atual teve como objetivo desenvolver técnicas que podem providenciar implante 3D com o ótimo posicionamento com relação aos parâmetros protéticos e anatômicos.

Achados importantes neste campo, sem dúvida, foi a introdução da técnica do cone de feixes (CBCT), impressões digitais, software de planeamento 3D e tecnologia CAD / CAM na implantologia. Como muitas dessas técnicas já estão disponíveis na prática clínica é de grande importância avaliar as possibilidades e limitações do computador-assistente nos implantes dentários nas aplicações clínicas.

Assim, o objetivo desta palestra é discutir o processo clínico do computador na implanto-logia, o link para o fluxo de trabalho digital, as indicações clínicas, a precisão clínica e a perfor-mance das aplicações informáticas para o diagnóstico e cirurgia de implante.

Inibsa