Andre Ritter

Medicina dentária restauradora e estética com resinas compostas: usos atuais e as soluções para problemas comuns

Dr. André Ritter é professor e Diretor do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Dentísteria da Universidade de North Carolina School of Dentistry, em Chapel Hill, Carolina do Norte.

Em 1987 doutorou-se em Medicina Dentária na Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil (UFSC); e depois obteve um grau MSD da University of North Carolina em Chapel Hill (UNC) em 2000.

Dr. Ritter tem dois certificados em Dentísteria, da UFSC e UNC,e actualmente está ativamente envolvido na investigação clínica e laboratorial, particularmente nas áreas de biomateriais e avaliação de risco de cárie e a sua gestão.

Também mantém uma prática a tempo parcial dedicado à medicina dentária restauradora e estética.

Dr. Ritter publicou inúmeros artigos de revistas, resumos de pesquisa, e capítulos de livros.

É um membro de várias organizações odontológicas, incluindo as associações norte-americanas e Internacionais para a Pesquisa Dentária, como a Organização Europeia de cárie, e o Colégio Internacional dos Médicos Dentistas.

Dr. Ritter apresentou muitos trabalhos científicos e cursos de educação continua regionalmente, nacionalmente e internacionalmente.

Nacionalidade: EUA

Área científica: outra

2012/11/10 14:30 – 2012/11/10 18:30 | B

Resumo da apresentação

Esta apresentação irá resumir o estado da ciência em relação aos adesivos dentinários e as resinas compostas, com ênfase na informação baseada em evidências.

O programa irá rever as atuais utilizações dos compósitos diretos, e irá discutir soluções clínicas para problemas comuns inerentes com a sua utilização em restaurações anteriores e posteriores.

A apresentação será baseada em casos clínicos, e será finalizada com uma sessão de discussão.

3M ESPE