João Aquino
As artes e as humanidades na relação médico dentista-paciente. Medicina dentária narrativa - um novo conceito
- Professor Catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL).
- Regente das Unidades Curriculares do Mestrado Integrado em Medicina Dentária de Bioética, Medicina e Patologia Oral, Clínica Integrada de Diagnóstico e Plano de Tratamento e Deontologia e Direito Biomédico.
- Regente das Unidades Curriculares da Licenciatura em Higiene Oral de Bioética e Medicina e Patologia Oral.
- Docente nas Especializações em Medicina Dentária de Endodontia, Odontopediatria, Periodontologia, Prostodontia, Implantologia e Cirurgia Oral.
- Diretor Clínico das Clínicas Universitárias da FMDUL.
- Presidente da Comissão de Ética da FMDUL.
- Diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) de 2009 a 2014.
Nacionalidade: Portugal
Áreas científicas: Na Ordem do Dia (CDD artes e humanidades)
21 de novembro, de 11h30 às 13h00
Sala 2
Resumo da conferência
Será feita uma breve introdução às Artes e Humanidades com especial relevância para o contributo da Filosofia para as ciências médicas na sua relação com o paciente.