12 de novembro 2016

09:00 às 13:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

A receção de uma clínica médica dentária é, cada vez mais, um dos fatores diferenciadores na escolha do doente, sendo que o profissional que o doente encontra acaba por ser encarado como uma imagem da clínica. Sendo este papel na maioria das vezes ocupado pelo auxiliar de medicina dentária é fundamental realizar um bom atendimento aos doentes, de forma a cumprir as suas exigências.

Neste curso serão abordados tópicos de individualização do doente na chegada à clínica, obtenção de dados pessoais e sua utilização correta e adequação às posturas e necessidades do doente. Procura-se abordar de igual forma o acompanhamento ao doente pré e pós-consulta, o agendamento de consultas e o pagamento, procurando identificar os principais problemas em cada etapa e as soluções possíveis para os mesmos.

Igualmente, procura-se apresentar os modos de comunicação com os doentes, de forma prática com recurso a exemplos de situações comuns no dia-a-dia do consultório médico dentário.

Na segunda parte do curso será abordado o papel do auxiliar de medicina dentária no relacionamento com fornecedores e comunicação com os mesmos. Procura-se identificar e exemplificar os documentos necessários à comunicação entre as partes, realçando a necessidade da sua obtenção e preenchimento correto. Adicionalmente, serão apresentados os principais erros e dificuldades encontrados por auxiliares de medicina dentária na sua prática diária, procurando apresentar as suas resoluções possíveis. Pretende-se assim dotar os auxiliares de medicina dentária de um método de trabalho objetivo e eficiente, que permita uma poupança de tempo e um aumento na qualidade do seu trabalho.

 

Curso ministrado por

Carlos Miguel Marto