Leopoldino Capelozza Filho

Diagnóstico apoiado em morfologia: o conceito de padrão

Formado pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, o prof. Capelozza completou seu mestrado em Ortodontia em 1975.

Iniciou sua carreira profissional como fundador e responsável pelo setor de Ortodontia do Centrinho, mantendo atuação como docente e completando o Doutorado em Reabilitação Oral, área de Periodontia.

No início da década de 80 acrescentou às suas atividades a pratica da Ortodontia em clinica particular, desenvolvendo extensa experiência no tratamento de todas as doenças dessa especialidade, incluindo más formações e deformidades dento-esqueléticas.

Autor dos livros Diagnóstico em Ortodontia e Metas Terapêuticas Individualizadas, desenvolveu também as prescrições individualizadas Capelozza para técnica Straight-Wire.

Com inúmeras publicações em revistas nacionais e internacionais, e expressiva participação em congressos da especialidade, atualmente o Prof. Capelozza mantém a coordenação dos Cursos de Especialização em Ortodontia pela Profis e pela Uningá e é professor do Curso de Pós-Graduação em Ortodontia (Mestrado) da USC.

Nacionalidade: Brasil

Área científica: Ortodontia

2014/11/08 10:00 – 2014/11/08 13:00 | Sala 1

Resumo da apresentação

O respeito ao padrão de crescimento como o principal fator etiológico das más oclusões e sua classificação além da relação molar cria significativas mudanças na prática ortodôntica. Protocolos de tratamento consistentes, estratégias terapêuticas, incluindo procedimentos e braquetes individualizados, e prognósticos realistas. Planejar o que é possível de ser feito, a chave para o sucesso.

Dental Press