O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) nomeou a nova equipa que vai compor o Centro de Formação Contínua (CFC), que será liderada pelo médico dentista António Roma Torres. A decisão foi deliberada durante a reunião de 8 de agosto de 2020, que decorreu nas instalações da OMD no Porto.

O Centro de Formação Contínua é um órgão não estatutário que organiza o programa de formação contínua anual que é disponibilizado pela OMD aos médicos dentistas. O programa inclui dezenas de cursos de fim de dia, cursos modulares teóricos e práticos hands-on, Jornadas da Primavera, cursos de suporte básico de vida e cursos para assistentes dentários, entre outros.

Consulte a nova composição do Centro de Formação Contínua.

Para chegar ao maior número possível de médicos dentistas, os cursos realizam-se em diversos concelhos de Portugal continental e nas regiões autónomas dos Açores e Madeira.

Os cursos de fim de dia agendados para setembro e outubro realizam-se em regime de transmissão online em direto no site da OMD. As precauções com a COVID-19 recomendam a adoção destas medidas de segurança. Consulte os resumos e formulários de inscrição dos três próximos cursos.

Os médicos dentistas e estudantes de medicina dentária podem participar gratuitamente nos cursos de fim de dia, cerca de 16 por ano. Além disso, estes cursos são gravados e disponibilizados aos médicos dentistas no site da OMD.

Sujeita a aprovação pelo Conselho Diretivo, a acreditação de eventos de formação externos é outra área de intervenção do CFC.

A formação contínua disponibilizada através do congresso anual da OMD é responsabilidade da Comissão Científica.