O 29º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai decorrer entre 5 e 7 de novembro na Exponor, em Matosinhos.

A Comissão Organizadora é presidida pela médica dentista Patrícia Manarte Monteiro, membro do Conselho Diretivo da OMD.

Patrícia Manarte Monteiro

O Congresso decorre em simultâneo, como é habitual, com a Expodentária, a maior feira de exposição de medicina dentária da Península Ibérica.

Sustentabilidade ambiental e estilos de vida para a promoção do bem-estar e qualidade da saúde oral e da saúde em geral vão ser dois pilares da edição deste ano da reunião magna dos médicos dentistas.

A presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Patrícia Manarte Monteiro, revela que “a integração da medicina dentária com o ambiente, com a saúde em geral e setorial e, ainda, com a qualidade de vida dos doentes e, sobretudo, dos profissionais da saúde oral e medicina dentária, será a missão e o foco deste congresso.

Estamos a preparar surpresas e soluções para os desafios diários dos profissionais e dos médicos dentistas que certamente vão tornar este evento inovador.

A imagem do 29º Congresso da OMD já reflete estes dois pilares, Patrícia Manarte Monteiro explica que “os verdes e violetas, aplicados na imagem, com um movimento dinâmico e orgânico, expressam a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida associada ao médico dentista e seus pacientes.

Num fundo branco surgem ondas verdes e violeta repletas de energia positiva e limpa, que nos transmitem bem-estar e, esperamos, vontade de participar no congresso com um sorriso. As ondas são também uma associação ao rio Douro e ao mar e a toda a envolvente geográfica da cidade do Porto que, mais uma vez, abre os seus braços para receber os congressistas”.

Na edição do ano passado o Congresso da OMD reuniu mais de 6.200 congressistas. Na Expodentária, foram registadas mais de 13 mil entradas nos três dias da exposição.

Aceda à informação já disponível no site do 29º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas.