Estatuto editorial

Revista da Ordem dos Médicos Dentistas

  1. A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas é o órgão de informação oficial da Ordem dos Médicos Dentistas e visa oferecer conteúdos rigorosos sobre a actividade profissional e científica da Medicina Dentária em Portugal.
  2. A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas compromete-se a contribuir para o reforço e prestígio da identidade profissional e científica da Medicina Dentária em Portugal e das suas instituições.
  3. A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas é dirigida pelo Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas em exercício, salvo deliberação em contrário.
  4. A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas, com vista à garantia da qualidade e rigor dos seus conteúdos, é constituída por um Conselho Editorial constituído pelo Presidente do Conselho Directivo e Presidente do Conselho Deontológico da Ordem dos Médicos Dentistas em exercício, salvo deliberação em contrário.
  5. A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas assume o direito de emitir opinião própria, sobre todos os aspectos relativos à profissão, sempre no respeito integral pela Lei em vigor.
  6. A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas assume-se como independente dos poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças.
  7. A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas respeita os direitos, liberdades e garantias consignadas na Constituição da República, cumpre a Lei de Imprensa e orienta-se pelo cumprimento dos princípios e orientações definidos neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.