A discussão de casos reais de ética e deontologia foi o tema de mais um curso de fim de dia, integrado na formação contínua da Ordem dos Médicos Dentistas, que o Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) realizou em Vila Real, no dia 11 de março de 2016.

Numa sessão na qual foram palestrantes dois membros do CDD, Paulo Miller e Mário Jorge Silva, e que contou com uma boa presença de médicos dentistas, foram apresentados e analisados vários casos práticos relacionados com o exercício da medicina dentária na sua vertente ética e deontológica.

Atentando no forte interesse manifestado pela audiência nos casos práticos analisados, houve também oportunidade de se proceder ao esclarecimento das dúvidas e questões apresentadas pelos médicos dentistas presentes.

Estas sessões assumem especial importância, atendendo ao novo contexto legal e regulamentar resultante da entrada em vigor em outubro de 2015, dos novos Estatutos da OMD.

De salientar, que desde 2013, foram realizadas nove sessões de formação, as quais tem vindo a merecer avaliação largamente positiva nos vários inquéritos de satisfação realizados.

Até ao final do ano, estão ainda agendados mais dois cursos de fim de dia de ética e deontologia, os quais decorrerão a 17 de junho em Aveiro e 14 de outubro em Beja.