No passado dia 12 de março, o Conselho Geral realizou a sua primeira reunião ordinária da parte da manhã, em Lisboa.

No âmbito das competências atribuídas pelo Estatuto da OMD, o Conselho Geral apreciou e votou favoravelmente por unanimidade o Relatório e Contas de 2015, apresentado pelo Conselho Diretivo e com parecer positivo do Conselho Fiscal e do Revisor Oficial de Contas.

Após esta aprovação, o Relatório e Contas terá de ser enviado para o Tribunal de Contas, para o Governo e para a Assembleia da República até ao dia 31 de março.

Para os membros do Conselho Geral, o Relatório e Contas foi apresentado de uma forma clara e todos os esclarecimentos necessários foram prestados com eficácia, referiu Paulo Ribeiro de Melo, presidente da Mesa do Conselho Geral.

Da parte da tarde, na reunião extraordinária, foi analisada e aprovada por unanimidade a proposta de regulamento da acção disciplinar da OMD apresentado formalmente pelo Conselho Diretivo e que foi elaborada pelo Conselho Deontológico e de Disciplina.

O Conselho Geral adotou o documento na generalidade e procedeu pequenas alterações pontuais que não desvirtuaram o mesmo. Após a aprovação, a proposta de regulamento da acção disciplinar da OMD será colocada em consulta pública à classe.