A Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE) realiza um curso de formação de 60 horas, entre 4 de março e 14 de maio.

“Regulação e análise do impacto regulatório” destina-se a dotar os participantes de ferramentas e competências analíticas que possibilitem a compreensão desta atividade, dos temas mais importantes e do seu impacto. Os destinatários são os atuais e futuros quadros das entidades reguladoras, investigadores, agentes económicos e todos os interessados nestas matérias.

“Dada a crescente complexidade das relações de mercado, provavelmente nunca os temas relacionados com a regulação (da saúde à banca e seguros, passando pelo setor energético, da água e das comunicações) foram tão atuais como hoje”, destaca a organização.

A formação está dividida em dois módulos: “Regulação – Fundamentos e Modelos” e “As Entidades Reguladoras em Portugal”. Jorge Simões, Luís de Sousa e Maria Luís Rocha Pinto, da Universidade de Aveiro, são os formadores responsáveis pela área cientifico-pedagógica. No curso participarão 14 oradores convidados, nomeadamente presidentes de entidades reguladoras portuguesas, professores e investigadores.

No programa do curso (pdf) constam os objetivos da formação e métodos pedagógicos, os conteúdos programáticos e seminários agendados, bem como as datas de inscrição, local e preço da formação.

Os participantes serão avaliados através da apresentação de um ensaio individual. A aprovação confere um máximo de 6 ECTS creditáveis.