Os médicos dentistas interessados em candidatar os seus trabalhos científicos ao Congresso Anual Mundial da FDI já podem submeter os resumos (abstracts) para avaliação da organização do evento. O prazo de submissão das candidaturas arrancou a 1 de dezembro de 2015 e prolonga-se até 1 de abril de 2016.

Os autores podem enviar até três resumos das apresentações orais e pósteres (um como autor e dois como coautor). Todos os profissionais de medicina dentária podem concorrer, independentemente do país de origem. Porém, apenas são aceites documentos em língua inglesa. O resumo não deve ultrapassar as 250 palavras, sendo que o título deverá ter no mínimo 10 palavras e expressar a essência do tema.

As regras de submissão encontram-se disponíveis para consulta e leitura obrigatória no site oficial do Congresso Anual Mundial da FDI de 2016. Para as candidaturas online, é necessário criar uma conta de utilizador no site e autorizar o resumo, uma vez submetido.

Os abstracts aceites serão divulgados a 9 de maio. Na página do Congresso da FDI encontram-se já disponíveis os nomes de alguns dos oradores participantes, as datas importantes e o programa provisório. Este ano, o encontro internacional de medicina dentária terá lugar na Polónia, na cidade de Poznań, entre 7 e 10 de setembro.

Considerado um dos eventos internacionais de medicina dentária mais antigo do mundo, o Congresso Anual Mundial da FDI decorre em simultâneo com a Exposição Mundial de Medicina Dentária (World Dental Exhibition) e tem como finalidade debater as principais questões da política de saúde oral. A aposta na Polónia está relacionada com a localização privilegiada e as excelentes condições para receber e acomodar congressistas e conferencistas.

Em www.fdi2016poznan.org é possível encontrar informação detalhada sobre o evento que, no ano passado, decorreu em Banguecoque, na Tailândia.