Mestre em medicina dentária e em direito, André Moz Caldas foi eleito pelo Partido Socialista para o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, em Lisboa, aos 31 anos. Agora, vai abraçar um novo desafio, o de chefiar o gabinete de um dos ministérios mais importantes do Governo do Primeiro-Ministro António Costa: o Ministério das Finanças.

O início do percurso profissional de André Moz Caldas encontra-se ligado à medicina dentária, com prática privada exclusiva em endodontia (2006 a 2014). É membro da Comissão de Ética para a Saúde da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, desde 2011.

O médico dentista foi representante da Ordem dos Médicos Dentistas no CEPO (Conselho Ético e Profissional da Odontologia) e foi nomeado assessor do Conselho Deontológico e Disciplina da OMD, pelo bastonário. Entre 2010 e 2012, foi secretário da mesa da Assembleia Geral da Ordem, eleito pela lista liderada pelo então candidato a bastonário, Orlando Monteiro da Silva.

Paralelamente, formou-se em Direito, em 2011, na Universidade de Lisboa, onde é assistente convidado desde 2012 e onde obteve o grau de mestre em 2015.

Por inerência do cargo de presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, André Moz Caldas é ainda membro da Assembleia Municipal de Lisboa. O médico dentista e advogado foi uma das personalidades que participou no livro “Troika Ano II: uma avaliação de 66 cidadãos”, com o texto “A desinteressantíssima trindade ou a troika revisitada”.