Nos três dias do Congresso Anual da Ordem dos Médicos Dentistas, que decorreu entre 12 e 14 de novembro, no Meo Arena, em Lisboa estiveram no total 10.730 mil participantes.

O Congresso realizou-se, como é habitual, em simultâneo com a Expo-Dentária, a maior feira de saúde oral de Portugal.

Nos três dias da reunião estiverem presentes 3669 congressistas, sendo que 876 foram estudantes.

84 conferencistas nacionais e internacionais concentraram as atenções nas várias sessões do congresso e no total foram feitas 108 apresentações científicas.

Um dos principais destaques vai para os cursos para assistentes dentários que contaram com 513 participantes. Os cursos práticos hands-on reuniram 88 pessoas.

A Expo-Dentária juntou 118 empresas, representadas em 390 stands e cujo staff de 1033 colaboradores foi o anfitrião de um total de 10.730 participantes.

O presidente da Comissão Organizadora do XXIV Congresso da OMD, Ricardo Oliveira Pinto, destaca “a subida de presenças quer no Congresso quer na Expo-Dentária e a dedicação de todos os que ajudaram a fazer deste congresso um dos maiores de sempre da história da OMD.

Foi a primeira vez que o congresso se realizou no Meo Arena e um novo local levanta sempre enormes desafios. A todos os que estiverem envolvidos na organização fica uma palavra especial de reconhecimento e agradecimento e os parabéns pelo trabalho exemplar reconhecido por todos, mas em especial pelos conferencistas e pelos expositores”.

Ao todo estiverem envolvidos na organização do XXIV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas 340 colaboradores.

Consulte o álbum online do Facebook com as fotografias do XXIV Congresso OMD.