Num momento em que os finalistas de medicina dentária se preparam para concluir os estudos, a Ordem dos Médicos Dentistas, pelo sexto ano consecutivo, deslocou-se às sete instituições que lecionam o curso para informar os futuros profissionais acerca do funcionamento da Ordem e de questões importantes para o exercício da atividade.

Nas sessões de esclarecimento, os alunos têm o primeiro contacto com aquela que em poucos meses será a sua ordem profissional. Os participantes ficaram a conhecer alguns pormenores relativos ao processo de inscrição (nomeadamente isenção de pagamentos de quotas nos primeiros 12 meses), medidas estágio emprego, seguro de responsabilidade civil, apoio administrativo e formação contínua.

No último mês, a OMD interagiu com estudantes das faculdades de medicina dentária das universidades de Lisboa e Porto, do Instituto Superior de Ciências da Saúde Norte, da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional das Beiras (Viseu), da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa e da Faculdade de Medicina da Universidade Coimbra. O périplo de sessões de esclarecimento terminou com o encontro com os finalistas de medicina dentária do ISCS Egas Moniz.

Nestas apresentações são ainda debatidas questões relacionadas com o cheque-dentista, emigração, funcionamento e competências da ordem, entre outras.

UFP2

Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa

ISCN

Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte

FMDUL

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa

FMDUP

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto

Egas Moniz

Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz

FMUC

Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

 

NOTA:

Por limitações de ordem técnica, não nos é possível apresentar fotos da sessão realizada na Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional das Beiras.