A discussão de casos reais de ética e deontologia foi o tema de mais um curso de fim de dia, integrado na formação contínua da Ordem dos Médicos Dentistas, que o Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) realizou em Faro a 8 de maio de 2015.

Numa sessão na qual foram palestrantes dois membros do CDD, Paulo Miller e Mário Jorge Silva, e que contou com uma forte afluência de médicos dentistas, foram apresentados e analisados vários casos práticos relacionados com o exercício da medicina dentária na sua vertente ética e deontológica.

Atentando no forte interesse manifestado pela audiência nas matérias em debate, houve também oportunidade de se proceder ao esclarecimento das dúvidas e questões apresentadas pelos médicos dentistas presentes.

De salientar, esta foi a oitava sessão sobre ética e deontologia, realizadas em vários pontos do país, o que tem permitido ao CDD tomar contacto com o contexto e especificidades locais do exercício da medicina dentária, como também dar voz aos colegas, na formulação das suas preocupações e na aceitação de propostas, o que constitui um factor extremamente importante para o desempenho das suas atribuições estatutárias.

O próximo curso de fim de dia de ética e deontologia decorrerá a 16 de outubro de 2015 na Região Autónoma dos Açores, Ilha de S. Miguel, em Ponta Delgada.


Introdução por Luís Filipe Correia, presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina.


Curso coministrado por Mário Jorge Silva, médico dentista membro do Conselho Deontológico e de Disciplina.


Curso coministrado por Paulo Miller, médico dentista membro do Conselho Deontológico e de Disciplina.


Curso de fim de dia decorreu no Hotel Eva, em Faro.