A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SPDOF) firmaram uma parceria que possibilitará uma maior promoção, incremento e defesa da atividade científica inerente à saúde oral.

O ato oficial ocorreu a 18 de abril, pelas 15h30, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa. A OMD esteve representada pelo bastonário, Orlando Monteiro da Silva, enquanto a SPDOF teve como representante o vice-presidente, Júlio Fonseca.

O protocolo tem como finalidade a criação de novos espaços de atuação conjunta, mediante o apoio institucional e o desenvolvimento de ações de parceria que possibilitem a promoção da medicina dentária.

O documento refere ainda o apoio da OMD na divulgação de material científico da SPDOF. Por outro lado, a sociedade científica compromete-se a fomentar e defender o programa de formação contínua da Ordem dos Médicos Dentistas.


Orlando Monteiro da Silva (esquerda), bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, com Júlio Fonseca (direita), vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.