O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, vai participar numa audição a convite do Gabinete de Estudos do Partido Socialista (PS) sobre a área da saúde e que vai reunir os protagonistas mais relevantes deste setor.

O encontro tem lugar na sede do PS em Lisboa, a 14 abril, e é promovido pelo Grupo de Trabalho “Reforçar o SNS” do Gabinete de Estudos do PS, que está a preparar o programa de governo que o partido vai apresentar a 6 de junho.

O Grupo de Trabalho “Reforçar o SNS” inclui personalidades como Adalberto Campos Fernandes, Maria Antónia Almeida Santos, Ana Sofia Ferreira, Alexandre Abrantes e Mariana Vieira da Silva.

As eleições legislativas deste outono estão a ser preparadas por todos os partidos políticos e a OMD tem sido convidada para apresentar a sua visão sobre a saúde oral e a medicina dentária em várias iniciativas de todos os quadrantes políticos.

Os resultados do Barómetro Nacional de Saúde Oral e os ganhos obtidos com o Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral são dois dos principais documentos que sustentam a posição da OMD em defesa de um papel mais relevante e interventivo, permitindo melhorar, de forma sustentada, a saúde oral da população portuguesa, através de políticas mais preventivas e com ganhos partilhados para os portugueses e para o Estado.