Este mês decorreram mais três sessões de esclarecimento do Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) sobre ética e deontologia, dirigidas aos estudantes finalistas do mestrado integrado em medicina dentária.

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (13 de março), a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (20 de março) e o Instituto Superior de Ciências da Saúde – Egas Moniz (23 de março) receberam estas sessões.

Tomando em consideração uma futura inscrição na OMD, o presidente do CDD, Luís Filipe Correia, aproveitou a oportunidade para sensibilizar os futuros médicos dentistas para a importância dos temas relacionados com a ética e deontologia no exercício da profissão.

Nas sessões, que contaram com uma forte adesão dos alunos, foram discutidos casos práticos e abordados diversos temas, tais como noções de ética e deontologia dos médicos dentistas, competências estatutárias e regulamentação do CDD e acção disciplinar.

 

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa

 

Instituto Superior de Ciências da Saúde – Egas Moniz