No passado dia 21 de março, teve lugar no hotel Vila Galé em Coimbra, uma sessão/debate sobre matéria ética e deontologia, organizada pelo Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

A sessão, moderada pelo presidente do CDD, Luís Filipe Correia, contou com o presença de dois assessores jurídicos do Departamento Jurídico da OMD e serviu para que o CDD e os médicos dentistas presentes pudessem debater assuntos relevantes relacionados com o exercício da profissão, nomeadamente a divulgação da atividade profissional, regulação da profissão, direção clinica, seguros de saúde, entre outras matérias do âmbito das competências estatutárias do CDD.

Do debate realizado e das ideias apresentadas pelos médicos dentistas presentes, foram colhidos importantes contributos que merecerão a atenção futura do CDD.

Aos colegas que durante quase três horas compareceram, um especial e sincero agradecimento, pela forma como participaram nos trabalhos, com elevação, urbanidade e total respeito pela diversidade de opiniões.

webimg-20150321-sessao-cdd-coimbra.jpg