O XXIV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai decorrer entre 12 e 14 de novembro no Meo Arena, em Lisboa.

Adicione o evento Congresso da OMD 2015 ao seu Facebook.

O congresso anual da OMD decorre em simultâneo com a Expo-Dentária, a maior feira de saúde oral em Portugal, e reúne mais de 7 mil participantes.

Ricardo Oliveira Pinto, presidente da Comissão Organizadora da XXIV edição do Congresso da OMD, salienta que “é muito importante garantir o melhor espaço disponível para a realização destes dois eventos que reúnem vários milhares de pessoas. Precisamos de auditórios, espaços de lazer e uma área considerável para a Expo-Dentária. É também muito importante que o espaço tenha todas as comodidades, desde estacionamento até a uma envolvente com todos os serviços necessários, como hotéis, restaurantes, zonas de lazer e áreas comerciais, para dar resposta às necessidades dos nossos congressistas, patrocinadores, expositores e convidados”.

A assinatura do protocolo que estabelece a parceria entre a OMD e o Meo Arena foi efetuada por Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, e Jorge Vinha da Silva, administrador executivo do Meo Arena.

É a primeira vez que o Congresso da OMD se realiza neste espaço, sendo que este é um dos maiores congressos realizados anualmente em Portugal e o maior na área da saúde e junta todos os profissionais da saúde oral, médicos dentistas, higienistas orais, técnicos de prótese dentária e estudantes.

Para Jorge Vinha da Silva, administrador executivo do Meo Arena, “é com grande prazer que recebemos um congresso com a dimensão e a exigência da reunião anual da OMD, prova que a polivalência e qualidade dos nossos espaços e a competência da nossa equipa estão à altura dos maiores desafios”.

O programa científico reúne os principais especialistas das várias áreas da saúde oral nacionais e internacionais. Neste momento estão já confirmados 67 oradores portugueses e 9 estrangeiros, sendo um dos congressos da OMD com maior presença de oradores nacionais.

Paralelamente ao Congresso, decorre a Expo-Dentária que ocupa uma área de 7500 de metros quadrados, num total de 339 stands de nove metros quadrados disponíveis.

Adicione o evento Congresso da OMD 2015 ao seu Facebook.

 


© Wikimedia


© Wikimedia