O excesso de médicos dentistas em Portugal e Espanha é o tema do vídeo inicial resultante do primeiro “Encontro Maxillaris Espanha-Portugal”, que contou com a participação do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, e do congénere espanhol, presidente da Consejo General de Dentistas, Óscar Castro Reino.

Durante o encontro, provido pela revista Maxillaris, que decorreu em Madrid a 15 de janeiro, os representantes da medicina dentária na Península Ibérica tiveram oportunidade de trocar opiniões sobre a multiplicidade profissional, as especialidades de medicina dentária, publicidade enganosa, bem como a situação da medicina dentária na Europa.

Num clima de confraternidade, Orlando Monteiro da Silva e Óscar Castro Reino, numa conversa amena, discutiram as questões mais relevantes da profissão, tendo apresentado as suas experiências e opiniões, bem como as soluções aplicadas em cada país.

Nas próximas semanas serão divulgados mais três vídeos.

Ver vídeo no canal Maxillaris Revista Dental do YouTube


Orlando Monteiro da Silva (à esquerda), bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, e Óscar Castro Reino (à direita), presidente da Consejo General de Dentistas.