A discussão de casos reais de ética e deontologia foi o tema do curso de fim de dia que o Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) realizou em janeiro na cidade de Braga.

Esta sessão, ministrada pelos médicos dentistas Álvaro Benzinho e Pedro Samões, vogais suplentes do CDD, contou com uma elevada afluência de médicos dentistas. Foram apresentados e analisadas várias situações práticas relacionadas com o exercício da medicina dentária na sua vertente ética e deontológica.

Atendendo ao forte interesse manifestado pela audiência nas matérias em debate, houve também oportunidade de se proceder ao esclarecimento das dúvidas e questões apresentadas pelos médicos dentistas.

O curso contou com a presença do secretário e o assessor jurídico do “Colégio Oficial de Dentistas de La XI Región (Pontevedra–Ourense)”, respectivamente Ángel Lorenzo Sáez e Jesús Estarque Moreno, os quais congratularam a Ordem dos Médicos Dentistas e o Conselho Deontológico e de Disciplina pela qualidade e organização da formação ministrada, sendo pretensão dos mesmos implementar idêntica estrutura formativa em Espanha.

O próximo curso de fim de dia de ética e deontologia decorrerá em Faro a 8 de maio de 2015.