A 13 de dezembro de 2014, no Porto (Hotel Intercontinental), realizou-se a Assembleia Geral Ordinária da Ordem dos Médicos Dentistas.

A Mesa da Assembleia Geral foi presidida por Natália Lucas Nunes presidiu à Mesa da Assembleia Geral, coadjuvada pelos secretários Luís Vidal e Joel Ribeiro dos Santos.

O ponto único, relativo à “discussão e votação do orçamento do Conselho Diretivo para o ano de 2015”, apresentado pelo tesoureiro da Ordem dos Médicos Dentistas, Laredo de Sousa, foi aprovado por unanimidade.

O parecer do Conselho Fiscal foi lido pela sua presidente, Ana Cristina Mano Azul, acompanhada pelos vogais Cassiano Scapini e Cristina Trigo Cabral.

Durante a Assembleia Geral, o bastonário lembrou que as instituições, como a Ordem dos Médicos Dentistas, para exercerem o seu papel, no caso a co-regulação da profissão em Portugal, necessitam de três tipos de recursos:

  • Recursos financeiros, e esta AG destina-se a discutir e votar os recursos adequados para a OMD levar a cabo as suas atividades em 2015;
  • Recursos humanos, através da ação dos órgãos sociais democraticamente eleitos da OMD, voluntários, dos seus colaboradores e assessorias. Este capital humano é fundamental e eu saúdo cada um dos membros pelo trabalho que se encontram a efetuar ao serviço da Ordem;
  • Por último, o capital social, que no geral torna possível que os recursos humanos interajam convenientemente entre si, de uma forma adequada, com a necessária elevação e respeito das mútuas competências.

“A Ordem tem combinado estas três vertentes, todas elas imprescindíveis para o exercício da sua missão”, afirmou Orlando Monteiro da Silva.

O número de presenças nesta Assembleia Geral, bem como o de colegas que se fizeram representar, no total cerca de 170, demonstram a confiança que os médicos dentistas dentistas detêm nos órgãos sociais da sua Ordem, através da aprovação por unanimidade do orçamento para 2015.

 


Assembleia Geral da Ordem dos Médicos Dentistas no Hotel Intercontinental, no Porto.


Natália Lucas Nunes presidiu à Mesa da Assembleia Geral, coadjuvada pelos secretários Luís Vidal (esquerda) e Joel Ribeiro dos Santos (direita).


Da esquerda para a direita, Paulo Ribeiro de Melo, secretário geral da OMD, Orlando Monteiro da Silva, bastonário da OMD, e Laredo de Sousa, tesoureiro da OMD.


Presidente do Conselho Fiscal Ana Cristina Mano Azul (ao centro) com os vogais Cassiano Scapini e Cristina Trigo Cabral.