A bolsa da emprego da OMD, disponível em www.omd.pt/emprego, ganhou novas funcionalidades, introduzindo um novo formato de pesquisa que inclui um mapa de Portugal que facilita a procura e/ou oferta de emprego. É agora possível encontrar ofertas de emprego por áreas geográficas ou áreas de interesse dentro da medicina dentária

O processo de submissão das ofertas passou a estar mais organizado, permitindo a indicação da disponibilidade do candidato, do plano contratual, distritos preferenciais ou mesmo as áreas de interesse pretendidas.

Melhorias nas notificações por correio eletrónico também permitirão, a quem submete as ofertas, acompanhar de perto o estado e diferentes alterações dessa oferta.

Apenas médicos dentistas podem consultar e submeter ofertas de emprego na bolsa de emprego.

A renovação da bolsa de emprego esteve a cargo do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas, no âmbito dos seus projetos de apoio à empregabilidade.

O grupo de trabalho da empregabilidade, inserido no Conselho dos Jovens Médicos Dentistas (CJMD) da OMD, conta com a participação de jovens recém-formados que trazem a debate inúmeras questões que são transversais a todos os médicos dentistas licenciados recentemente.

Atentos às principais dificuldades destes profissionais na inserção no mercado de trabalho, têm sido promovidas diversas iniciativas que visam melhorar a integração desta classe jovem na realidade da sua área profissional.

Para além das sessões de esclarecimento promovidas pela OMD junto dos finalistas de cada uma das instituições de ensino superior de medicina dentária e da realização de dois cursos anuais de Introdução à Actividade Profissional, foi consensual a necessidade de proceder-se a uma renovação e atualização da bolsa de emprego, já existente, na página eletrónica da OMD.