A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) realiza quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 junho, duas reuniões com médicos dentistas que exercem na Região Autónoma dos Açores para um balanço da situação atual da saúde oral no setor público e privado e perspetivas de futuro para a região. A visita da delegação da OMD contempla ainda um encontro com o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, no Palácio de Sant’Ana.

De forma a avaliar a presente situação da saúde oral nos Açores e planear os objetivos futuros, a OMD organiza duas reuniões – quinta-feira, dia 12 de junho, em Ponta Delgada, e sexta-feira, dia 13 de junho, em Angra do Heroísmo. As sessões são abertas a todos os médicos dentistas a exercer na região e vão contar com a presença do bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, e do representante da Região Autónoma dos Açores no Conselho Diretivo da OMD, Artur Lima.

Além dos dois encontros com os associados, a delegação da OMD chefiada por Orlando Monteiro da Silva irá reunir-se hoje com o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, seguindo-se uma audiência com o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro. Para sexta-feira, em Angra do Heroísmo, está igualmente prevista uma audiência com o Secretário Regional da Saúde, Luís Mendes Cabral.

Atualmente existem nos Açores 22 médicos dentistas a trabalhar nos centros de saúde da região, num total de 136 médicos dentistas.

 

Programa completo:

Ponta Delgada – 12 de junho de 2014

16h00: Audiência com o Presidente do Governo Regional dos Açores

17h30: Reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada

21h30: Reunião com associados no Hotel Marina Atlântico, Av. Infante D. Henrique

 

Angra do Heroísmo – 13 de junho de 2014

16h30: Audiência com o Secretário Regional da Saúde

21h30: Reunião com associados no Angra Office Center Palmeiras Park, Rua Dr. Aníbal Bettencourt nº 242 – D