Carlos César, ex-presidente  do Governo Regional dos Açores entre 1996 e 2012, vai receber a Medalha de Ouro da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), numa cerimónia que decorrerá a 30 de junho, pelas 11h00, na delegação de Lisboa da OMD.

Como foi então tornado público, estava programada a entrega presencial desta medalha ao ex-governante Carlos César em 2012, por ocasião da sessão solene de abertura do XXI Congresso da OMD, em Lisboa. No entanto, por motivos de última hora, justificados e aceites, não foi possível ao próprio estar presente para o efeito.

Torna-se assim possível, através desta  cerimónia , efetuar a  entrega presencial nas instalações da OMD,  da mais alta distinção da Ordem dos Médicos Dentistas.

Esta medalha é atribuída quando  a ação profissional, académica ou política de um cidadão, seja qual for a sua área profissional de atuação, contribua de forma relevante e inequívoca para o desenvolvimento da medicina dentária e melhore as condições para a saúde oral em Portugal.

O ex-presidente do Governo Regional dos Açores é um exemplo notável em Portugal em termos de medicina dentária, já que fez da saúde oral uma prioridade, suprimindo uma grave lacuna do Serviço Nacional de Saúde na sua região.