Esta semana foram divulgados os candidatos selecionados que integrarão a primeira fase do Projeto de Intervenção Precoce do Cancro Oral (PIPCO). A seleção decorreu de acordo com os critérios definidos previamente. Ainda durante esta primeira fase pode haver necessidade integração de mais candidatos, no caso de impossibilidade de participação de algum dos selecionados, respeitando-se os mesmos critérios definidos para toda a classe.

Espera-se que a evolução do programa se processe de forma dinâmica e participativa, introduzindo alterações e melhoramentos à medida das necessidades. Desde logo, perante a ocorrência de alguma desistência, os candidatos seguintes na lista de avaliação serão chamados.

Periodicamente proceder-se-á a uma reavaliação do programa e no caso de se constatar a necessidade de reajustes no número de médicos dentistas irá realizar-se um novo processo de selecção/calibragem. Ou seja, o processo não está encerrado e, no futuro, mais médicos dentistas poderão ter hipótese de  aceder ao programa sempre de acordo com critérios objetivos e bem definidos.

Perante o desafio de implementar este projeto em tão reduzido período de tempo, a Ordem dos Médicos Dentistas reconhece a enorme adesão dos médicos dentistas, assim como o esforço desenvolvido por parte dos órgãos sociais, colaboradores envolvidos e dos serviços jurídicos, de comunicação, administrativos e de secretariado da OMD.

O PIPCO terá uma comissão acompanhamento composta pelos médicos dentistas Paulo Ribeiro de Melo (secretário geral da OMD), Tiago Pires Frazão (membro do Conselho Diretivo da OMD), Pedro Ferreira Trancoso (membro do Conselho Diretivo da OMD), José Frias Bulhosa (membro do Conselho Deontológico e de Disciplina da OMD), Otília Lopes, Filipe Freitas, Luis Monteiro e pelo médico estomatologista António Mano Azul.

 

Fotos do primeiro curso prático e teórico realizado no Porto, a 8 de março, com os candidatos selecionados na primeira fase:

680px-20140308-pipco-pratico-porto-033

680px-20140308-pipco-pratico-porto-002

680px-20140308-pipco-pratico-porto-003

680px-20140308-pipco-pratico-porto-017

680px-20140308-pipco-pratico-porto-036

680px-20140308-pipco-pratico-porto-043